Ano: 2012
Lucro ou ganância?
Um tema sempre delicado e espinhoso para se tratar é o lucro. Parece que lucro é coisa ruim, mas, em meu entendimento, é o pagamento pelo risco assumido pelo empresário (e sócios) e, também, o reconhecimento pela excelência do trabalho prestado. Algumas empresas não aferem lucros, por serem organizações sem fundo lucrativo, mas isso não … Continue lendo… →
Você cuida da sua marca?
É incrível como algumas marcas – famosas, até – não cuidam da sua imagem perante o consumidor. Nos últimos dias, vivi um caso desses pessoalmente. Comprei um colchão de uma marca famosa nacionalmente e, como o prazo de entrega estava se aproximando, queria entrar em contato com a loja que o havia vendido para mim. … Continue lendo… →
O custo das redes sociais
Muitas empresas, principalmente as de micro e pequeno porte, têm se aventurado pelo mundo das redes sociais como um dos meios de divulgação de seus produtos e serviços (quando não o único meio), pelo seu suposto custo zero, porém não se perguntam qual é o custo das redes sociais. Apesar de todas as redes sociais … Continue lendo… →
O modelo de gestão ideal
Existe um verdadeiro universo de opções de modelos de gestão disponíveis para adotar na condução dos negócios de sua empresa. São tantas siglas que parecemos estar em meio a um processo eleitoral, dos quais cito alguns: TQM, Lean, ISO, BSC, JIT entre outros. Mas, para a sua empresa, qual é o melhor? Como escolher o … Continue lendo… →