Análise de portfólio de produtos

Consultoria em análise de portfólio de produtosTodas as empresas que possuem diversos produtos ou serviços correntes precisa realizar, periodicamente, uma análise de portfólio de produtos.

Essa análise tem como principal orientação e resultado a facilitação da tomada de decisões.

Conhecer o comportamento e o resultado que os seus produtos proporcionam ao total do faturamento da empresa é importante, para tomar decisões com relação à continuidade, alteração/melhoria ou retirada do produto e/ou serviço do seu portfólio.

A análise de portfólio de produtos

Essa análise pode ser realizada comparando o desempenho dos produtos (ou linhas de produtos) da própria empresa (análise interna), comparando com o desempenho de produtos de empresas concorrentes (análise de mercado) e, também, pela margem de contribuição.

Outra análise que realizo para a sua empresa é com relação ao momento do produto/serviço no seu ciclo de vida e sugestão de adequações na estratégia de marketing destes, pois, para cada momento há um composto de estratégias adequado.

Por fim, o serviço que presto à sua empresa de analisar os produtos individualmente, classificando-os com relação ao seu potencial de mercado, a partir do benefício central, comparando-o com concorrentes de mercado.

Eu posso auxiliar a sua empresa nestas tarefas, para que você possa tomar decisões melhores com relação aos seus produtos no futuro.

Quer saber mais sobre este serviço que eu presto? Entre em contato pelo WhatsApp ou pelo formulário.