Precificação de Produtos

Consultoria em precificação de produtosA precificação de produtos (ou serviços) envolve muitas variáveis, tais como: custos diretos, indiretos, despesas, impostos, lucratividade esperada e muitas outras.

Além disso, há o elemento estratégico do preço. A definição do objetivo do preço do produto (ou serviço) para a empresa, a definição da estratégia adequada de precificação para o produto (ou serviço) no mercado em que ele atua, com relação ao status do produto (ou serviço) neste mercado e do posicionamento tanto do produto (ou serviço) e da marca que o representa (da empresa) no mercado.

A consultoria de precificação de produtos

Como é possível perceber, não é uma tarefa fácil, não é simplesmente adotar um índice mark-up para determinar, a partir de custos de aquisição ou de manufatura, o preço de venda de um produto (ou serviço), que pode facilmente levar uma empresa ao prejuízo recorrente e, consequente falência.

A consultoria que realizo à sua empresa considera esses e outros diversos fatores para determinar as melhores estratégias de precificação para os seus produtos e/ou serviços, facilitando o atingimento dos resultados comerciais e – por consequência – financeiros da sua empresa.

Conte comigo para criar uma estratégia de precificação para a sua empresa e seus produtos (e serviços). Entre em contato e veja como posso ajudá-lo nessa tarefa.