O simples fato de existir um departamento de vendas não quer dizer que ele esteja estrategicamente configurado. Neste curso/palestra ensino a sua empresa a ver a gestão de vendas de forma estratégica para a organização, potencializando o seu resultado comercial.
Isso porque não basta contratar os vendedores e fazê-los vender o que a empresa oferece ao mercado. São necessárias decisões estratégicas antes, durante e depois do processo de vendas propriamente dito.
É preciso considerar, por exemplo, a identificação do perfil da empresa com o perfil do gerente de vendas e deste para com o seu pessoal, a concepção e divisão das tarefas dentro do departamento de vendas, o processo de vendas e a avaliação das vendas, entre muitos outros fatores.
Tanto a palestra quanto o curso foram elaborados tendo em vista um modelo comercial B2B, mas pode ser adaptado ao modelo B2C.
Palestra/Curso Gestão de Vendas Estratégica
Roteiro da Palestra
A palestra Gestão de Vendas Estratégica possui o seguinte roteiro base, que pode ser adaptado às necessidades da sua empresa:
- Importância das vendas
- Organização do departamento de vendas
- Perfil do gerente de vendas
- A equipe de vendas
- O processo de vendas
A palestra possui duração entre 60 e 90 minutos e pode ser realizada na sua empresa.
Ementa do Curso
O curso Gestão de Vendas Estratégica possui a seguinte ementa base, que pode ser adaptada às necessidades da sua empresa:
- Importância das vendas
- Organização do departamento de vendas
- O gerente de vendas
- O planejamento de vendas
- A equipe de vendas
- Motivação da equipe de vendas
- O processo de vendas
- Avaliação das vendas
O curso possui duração entre 16 e 20 horas e pode ser realizado na sua empresa.
Para contratar a palestra ou o curso ou tirar suas dúvidas sobre adequações do conteúdo à sua empresa, entre em contato.
Caso seja interessante para a sua empresa, há a possibilidade de realizar a gravação da palestra ou do curso e/ou a realização das capacitações em forma remota.