Coordenação Administrativa

Em momentos específicos, empresas necessitam de pessoas para realizar a coordenação administrativa, que consiste na delegação da sua administração (geral ou departamental) a uma pessoa específica, de fora da organização.

Que momentos são esse? Por exemplo, quando algum dos executivos necessita se ausentar por qualquer motivo (saúde, férias, congressos, feiras e outros) por um tempo maior e não conseguem identificar, na sua equipe, alguém para substituir o profissional ausente à altura.

A própria análise do termo coordenação ajuda no entendimento desta função. Co- é o prefixo que significa “junto”, “em companhia”, “simultâneo” e ordenar tem como significado “por em ordem”, “transmitir uma ordem”. A intenção não é substituir totalmente o profissional em questão, mas estar junto, contribuindo com o correto andamento das funções da empresa ou do departamento enquanto da sua ausência, emitindo relatórios de acompanhamento diários, para manter o real ocupante do cargo a par dos acontecimentos, proativamente.

Coordenação Administrativa

Para a realização deste serviço, é necessário muita preparação, afinal de contas, não se trata da substituição definitiva de um profissional por outro, é uma questão temporária, então é preciso conhecer o estilo de liderança deste profissional, as atribuições dele, sua equipe, para que o andamento das ações siga o seu fluxo normal.

Então, é preciso planejamento e organização, troca de informações, conversas, entrevistas e, quanto mais familiar o consultor estiver da empresa para a qual preste este serviço, melhor ele será executado.

Assim, recomendo esse serviço para empresas para as quais eu presto consultoria e/ou assessoria, porém está disponível para qualquer empresa, desde que aceite o período de planejamento e aprendizado.

Entre em contato para saber como eu posso ajudar a sua empresa neste sentido, dando a você, empresário, mais segurança no seu afastamento de de qualquer outro executivo da sua empresa, dentro das áreas de afinidade, que são marketing, projetos e gestão geral.