A definição de instrutor está diretamente ligada ao fato de que ele é aquele que passa instruções, que explica o funcionamento de uma ferramenta, de uma ação, de uma atividade.
Todos temos capacidade de ser instrutores e, à medida em que adquirimos mais conhecimento sobre nossos temas de estudo e ação, evoluímos nesse quesito, contribuindo mais com as pessoas por nós instruídos.
Porém, deve fazer parte da preparação para ser instrutor, atentar-se para as características próprias da função, tais como:
- Capacidade de comunicação
- Empatia
- Tranquilidade
Essas capacidades auxiliam o instrutor, pois o ajudam a perceber o timing de quem está recebendo as instruções.
É preciso entender que pessoas diferentes possuem velocidades e estilos diferentes de aprendizagem, sendo uma coisa certa: não há quem não queira evoluir, seja com instrutores específicos, que se dedicam a um (ou alguns) tema(s), seja pelos instrutores generalistas, que não possuem uma área de expertise.
Sendo instrutor aquele que instrui, que dá instruções ou ensina, como mostra a imagem do post, também são instrutores os administradores e os consultores.
O trabalho em sala de aula contribui com o meu trabalho de instrutor/consultor, pois me deparo com alunos de diversos níveis, diversas origens e com estímulos e atenções diferentes. É preciso muita flexibilidade para conseguir administrar todos os interesses de uma sala de aula. E, como instrutor, estou preparado para ajudar a sua equipe.
Entendeu a definição de instrutor?
Se você tiver alguma sugestão, opinião ou dúvida, você pode entrar em contato pelo formulário de contato, pelo WhatsApp ou enviar um e-mail diretamente para site@marciokarsten.pro.br.