A importância das vendas

A importância das vendasTenho quase certeza que você afirma que a importância das vendas é trazer dinheiro e outras entradas para a empresa, certo?

Sim, pois se a empresa possui fins lucrativos, os recursos financeiros são essenciais para a sua existência, mas empresas sem fins lucrativos também devem ter subsistência financeira, ONGs necessitam de recursos ara garantir sua continuidade.

Porém, além da relevância financeira e de sustentação econômica para a empresa vendedora, a venda possui outras importâncias cruciais, veja a seguir.

A importância das vendas

Se a venda traz recursos financeiros para empresa – sua função mais importante – ela possui, ainda, outras funções tão importantes quanto.

As vendas possuem importância para a economia como um todo. A venda de um item gira a roda da economia, cada item vendido (produto, serviço ou qualquer outra coisa) necessita de recursos para ser oferecido (mão de obra, matérias primas, insumos, serviços) que são adquiridos e pagos por quem vende, gera a emissão e pagamento de impostos e favorece o país como um todo.

Uma outra vertente importante das vendas é com relação à melhoria da condição de vida de quem adquire o bem ou serviço. Sim, pois ninguém adquire alguma coisa sem pensar em alguma melhoria própria ou coletiva. As pessoas (e/ou empresas) não compram coisas para ter piores situações, seja de vida ou de produtividade. Você quer/deseja algo que facilite a sua vida, não que atrapalhe.

Mais uma importância das vendas é com relação à melhoria profissional, pois a prática da venda leva o profissional a praticar o seu discurso, a melhorar suas técnicas de negociação e o tratamento com os clientes, o que leva à mais  uma das diversas importâncias, a melhoria dos produtos, pois a cada dia surgem novos concorrentes ao produto da sua empresa e ele precisa ser melhorado para ganhar destaque no mercado.

Resumindo, as vendas são importantes para:

  • Manutenção da atividade empresarial
  • Melhoria da economia como um todo
  • Incremento da qualidade de vida
  • Melhoria do produto/serviço (oferta)
  • Melhoria do profissional de venda

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